terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Barcelona! How can I forget?

Nosso segundo destino foi Barcelona.  Agora quando ouço a linda música de Fred Mercury – Barcelona, meu coração se enche de saudades. Eu fiz até um videozinho com imagens de Barcelona e essa música:




Para variar o nosso voo atrasou e fiquei morrendo de medo de ir para Ramblas já à noite. Puxo conversa em espanhol com uma senhora no aerobus e ela me explica onde fica o hostel... Eu fico só no – Bale, bale!  São as únicas palavras que consigo pronunciar. Quando desço o ônibus, acho que estou esnobando com o meu espanhol e meu filho fala: - Ninguém merece! 

Chegamos no Hostel Nou Raval e um indiano nos atende -  o nome dele é Omar (acho que é indiano, ou alguma nacionalidade do oriente médio). Enquanto confere nossas reservas, puxa papo comigo dizendo que foi casado com uma brasileira e que foi para o Rio de Janeiro e choveu durante os sete dias da sua estada no Brasil. Parece que foi aí que o número sete começou a me perseguir... pois todas as vezes que cruzava com ele, ele dava um sorriso sem um dos dentes da frente e dizia: lloveu siete dias... como jogando uma praga pra que também chovesse durante minha estada em Barcelona. Enfim, subimos escadas íngremes com as nossas malas até o terceiro andar, que parecia trocentos lances de escadas... Nosso quarto era cheirosinho e eles trocavam a roupa de cama e toalhas todos os dias e tinha ar condicionado.

Estávamos bem próximos a Ramblas em um bairro indiano. As vezes me sentia-me em Barcelona, outras vezes na Índia vendo mulheres de saris e homens de turbante. Achei uma deliciosa mistura cultural bem intensa. Entrei numa especie de padaria islâmica e comprei vários doces exóticos. Caminhar pelas ramblas me fez lembrar a 25 de marco de tanta gente... já caminhar pelo bairro da Gracia deu a  impressão que íamos cruzar com algum ator de Hollywood por causa de tantas lojas luxuosas. Foi  uma grande babel tudo isso. Amei as experiencias sinestésicas.

Penso para que para quem faz faculdade de  arquitetura, Barcelona deve ser ponto de referência. Construções modernas, antigas, ousadas, suntuosas, clássicas e Gaudi, Gaudi e Gaudi. É difícil andar pelas ruas de Barcelona sem deixar de notar tanta riqueza arquitetônica.

Alguém disse que a felicidade está no caminho e não na chegada. E eu tive essa sensação gostosa ao me dirigir ao parque Güell, por isso ele foi especial para mim. Após descermos do metrô  Vallarca, nos deparamos com muitas escadas rolantes infinitas.
Foi meio mágico, pois a gente parava do alto e ficava a observar a cidade sem saber até aonde dariam aquelas escadas (acho que tinha umas dez ou mais escadas rolantes)... mas no final delas, fomos presenteados com o delicioso  Parque Guell e avistamos de lá alguns monumentos que tínhamos visitado no dia anterior, como o templo da Sagrada Família e outras.

  Passamos momentos agradáveis de exploração e fotos e depois partimos para outros passeios como  Barceloneta, a praia da orla linda... pena que chovia, mas fomos presentados também com um lindo arco iris...  e em seguida fomos para o arco do Triunfo (não estranhe, mas tem diversos arcos do triunfo pela Europa)  e em mais um parque perto de um Zoológico.  Nossos dias eram intensos e quando voltávamos para "casa" estávamos mortinhas... mas felizes..





Em Barcelona, foi a última vez que usei minhas havaianas da seleção Brasileira... O Brasil estava em alta até essa data... Depois despencou... daí elas ficaram bem guardadinhas na mala.


 Olha só o preço da nossa paella... Até que não foi caro... E estava muito deliciosa.

Bilhete para passarmos o dia inteiro. Vale a pena comprar... Foi € 7,50. E nesse dia aproveitamos mesmo.. 


E assim foi a nossa estada em Barcelona... e de lá fomos de ônibus para Andorra... mas isso é para a próxima postagem.






5 comentários:

  1. Amei o seu blog, estou querendo fazer um mochilão e gostei muito das suas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada :) - De vez enquanto dá uma passadinha aqui para ver as novidades. E boa sorte com o seu mochilão... com certeza vai amar. Viajar é tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vou fazer uma viajem de teste, por assim dizer, rsrsrs, vou ir no Rio de Janeiro conhecer os pontos turísticos e praticar mergulho, depois vou ir para outros lugares.

      Excluir
  3. Opa...E quem disse que não dá pra mochilar no Brasil. É bem carinho mas é hiper legal. Eu fiz isso em 2012 (acho - rs). Fiz Rio, fiquei em hostel, conheci pontos turísticos de lá, fiquei no Bairro de Santa Tereza, andei nos "finados bondinhos". Conheci gente bacana no hostel - tinha até gringo lá... rsrs... E depois fui de busão para Vitória e mochilei lá também. É bem bacana. Vale a pena. Tem algumas experiencias dessa mochiladinho no meu site: www.linolica.com.br

    ResponderExcluir