quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O primeiro mochilão a gente nunca esquece

Quando os nossos filhos nasceram nos anos de 1994 e 1995, ficamos naquele impasse de procurar sempre dar coisas boas para eles. Eu nunca fui de dar presentes, mas sempre gostei de proporcionar a eles bons momentos,  assim sendo,  quando eram crianças bem pequenas, sempre íamos para hoteis-fazenda. Era bom para eles e para a "mamãe" também, pois enquanto eu descansava um pouco dos afazeres domésticos, eles se divertiam bastante. Mas eles cresceram um pouquinho e os preços dos hoteis-fazenda mais ainda, pois agora não tinha mais isento ou meia entrada. Fomos obrigados a excluir os hoteis-fazenda da lista e as viagens também, pois era tudo muito oneroso. O tempo foi passando e nunca tínhamos dinheiro para fazer uma boa viagem de férias, contentávamos em ir ao zoo, shopping ou play-center nas férias. Mas foi naquele ano de 2004 que resolvi fazer algo meio fora do convencional. Comecei a cotar preços para uma viagem à Argentina, mas daquelas estilo mochilão, pois pacote turístico ficaria caro demais.  Cotei passagem de avião para 3, mas ficava cara demais para aquele mês de julho, pois era alta temporada. Cotei passagem de ônibus e descobri que cabia no meu bolso. Pela internet cotei um hostel (albergue) que também cabia no meu bolso. Imprimi mapas de Buenos de Aires, e passava horas e mais horas lendo sobre  essa cidade portenha. E assim, naquele inverno de 2004 encaramos uma viagem de 36 horas, com dois garotos de 8 e 10 anos e saímos para a nossa primeira aventura. Quando o ônibus estacionou na rodoviária, pegamos um táxi e fomos para o Aventura Inn, bem próximo a Calle Florida. Ali vivemos momentos muito gostosos de amizade, de aventura, de risadas e de descontração. Uma vez li que  que esse tipo viagem gera adrenalina e é viciante, pois é, fui picada por esse vírus e nunca mais consegui parar de mochilar.

Mas... por hora é só. Tenho muito mais para escrever, mas se  ficou com gostinho de quero mais e se quiser ler sobre os outros mochilões que fiz nesses 10 anos, acesse: Linólica kids - entre no link VIAGENS.

E na próxima postagem: Europa: Como tudo começou...


Algumas fotos antigas do meu primeiro mochilão em julho de 2004







5 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, Lina! Vc e seu esposo deram o melhor presente que se pode dar aos filhos! Viajar é tudo de bom!! Bjs**

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sandra querida por sempre estar presente com a gente, mesmo que virtualmente! beijaooo

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dos detalhes e dicas que li em seu blog. Pretendo fazer um mochilão pela America do Sul, e sem duvidas seu post vai ajudar e muito a planejar tudo certinho mesmo sendo destinos diferentes! Gostei da planilha de gastos tbm. Obrigada por compartilhar ;)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Fernanda por visitar o nosso blog. Pretendo por mais dicas!!! Desejo uma viagem bem agradável e cheia de novas experiências. Beijaooo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lina, tudo bem?
    Meu nome é Roberta e estou fazendo uma matéria sobre mães mochileiras.
    Acabei de te enviar uma mensagem no Facebook e gostaria de saber se você chegou a visualizá-la!
    Obrigada e aguardo seu contato!

    ResponderExcluir