
Depois da nossa estada em Barcelona, pegamos um ônibus e fomos para Andorra. Foi legal, pois deu uma quebrada na rotina das nossas locomoções que foram, em sua grande maioria, via aérea. Lá estávamos nós atravessando a cadeia montanhosa dos Pirineus. Passamos por vilarejos tão pequenos que pareciam cidades fantasmas e entre montanhas, vegetação de coníferas e lagos, chegamos até Andorra.

Andorra é perfeitamente limpa e organizada. Um rio muito límpido corta a cidade e as flores parecem simetricamente plantadas e cuidadas. Apelidamos Andorra como a terra do "toque".
Eu fiquei em um hostel chamado Barri Antic, cujo o dono era um alemão e ao fazer check-in ele deu uma risadinha, comentando do jogo do Brasil que aconteceria logo mais a noite. É claro que o provoquei falando a que iríamos vencer, já que estávamos invictos. E essa foi a última vez que me vangloriei...

Enfim, a noite chegou. Estávamos em sala comunitária assistindo o jogo/pelada do Brasil no piso superior à recepção do hostel. A cada gol da Alemanha, o danado do alemão subia dava uma risadinha, pegava algo na sala e descia. E assim foram 7 vezes. Eu não tinha aonde enfiar minha cara.

No dia seguinte, fomos dar um passeio pela cidade fazendo uma trilha pelas montanhas. Tentamos pegar um ônibus, mas pelo visto, Andorra não é muito forte em transporte público, por isso, desistimos e fomos a pé até o início da trilha e depois andar andar um bom pedaço nas montanhas, desistimos de ir até o final dela. Não tínhamos estrutura física para isso. Descobrimos coisinhas legais: Sempre tem uma cabana isolada nas montanha. Um cajado ou um pedaço de pau dá bem mais segurança na hora de descer as montanhas, acho que é por isso que nos filmes de montanha sempre tem alguém com um pedaço de pau apoiando-se em escaladas. Fiz amizade com uma senhorinha que falava em catalão. É claro que nossa conversa foi mais com mímicas, pois o catalão é uma língua bem diferente. Depois da nossa aventura, fomos comer e o atendente descobriu que eu era brasileira e lá veio mais gozação por causa do jogo do Brasil. Ficamos em Andorra apenas dois dias, o suficiente para conhecer um pouquinho e ansiar pelo nosso próximo destino: París...
